Paredes DRY WALL

O drywall é um sistema construtivo que foi desenvolvido para construir paredes internas e superar o desempenho da alvenaria em alguns aspectos estéticos e funcionais. Ao invés de adotar uma estrutura vertical erguida com tijolos e massa de cimento, o drywall, aposta em uma armação de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado, que são aparafusadas nos dois lados.

O sistema chamado de drywall é bastante famoso no exterior e foi trazido para o Brasil há vinte anos. Embora a alvenaria ainda predomine no setor de construção, o novo formato das paredes tem conquistado espaço no mercado e encantado os consumidores com as vantagens.

O drywall ajuda a otimizar espaço em um ambiente, deixando a área mais ampla e agradavel. Ele também garante excelente desempenho termoacústico, ou seja, proporciona conforto térmico e também contribui com o isolamento sonoro. Com o drywall é possível desfrutar de mais facilidades para fazer instalações no imóvel, como elétrica, hidráulica ou telefonia. Ao rasgar a superfície para consertar ou instalar, ela pode ser facilmente reconstruída com remendos.

O novo sistema é vantajoso porque permite construir paredes mais leves e sem causar desperdícios de materiais. Dependendo das chapas utilizadas, ele assegura resistência à umidade e ao fogo, tornando assim a construção ainda mais viável para quem busca segurança.

Ambientes